Olá… seja muito bem vinda(o) …
Hoje quero conversar sobre algo muito importante: como pequenas decisões podem causar grandes transformações na sua vida. Você já pensou sobre isso?
As vezes só de pensar em fazer grandes mudanças, já aparece o desânimo, o medo e a insegurança não é mesmo? Mas e se você mudasse apenas 1 grau na sua rota?
Você sabia que só um grau de diferença pode mudar a água de quente para fervendo?
Imagine a água prestes a ferver. Um simples grau a mais e ela está borbulhando de vida, pronta para transformar tudo ao seu redor. Da mesma forma, um pequeno passo em direção ao autocuidado pode ser o ponto de virada que você precisa para uma nova história de vida.
Assim como uma leve brisa pode mudar o rumo de um barco no mar, nossas escolhas e ações podem direcionar nossas vidas para novos horizontes.
Hoje, vamos conversar sobre como tomar decisões em prol da sua saúde mental pode fazer toda a diferença na sua jornada.
A primeira coisa a pensar é : para tomar decisões que te levem na direção certa, é importante se conhecer bem, certo? Sem saber para onde ir, qualquer lugar serve, já dizia o gato em “ Alice no País das Maravilhas“.
Este processo de autoconhecimento, é um mergulho profundo dentro de si. Necessita coragem e determinação, para se olhar com verdade e profundidade, conhecer realmente suas emoções, seus desejos, seus limites. É como olhar um mapa detalhadamente antes de escolher o caminho a seguir, e dar o primeiro passo da caminhada.
E às vezes, pode parecer que você precisa de uma grande revolução na sua vida, mas na verdade, pequenos ajustes podem ser o que você realmente precisa fazer agora. É como arrumar a bagunça do quarto um pouquinho a cada dia. No começo, pode não parecer muito, mas com o tempo, faz uma grande diferença.
Então, que tal começar hoje? Reserve um tempo para se observar, para se ouvir. Pode ser apenas alguns minutos de meditação ou reflexão antes de dormir. É como acender uma pequena luz dentro de si mesma.
Lembre-se: cada passo que você dá em direção ao autoconhecimento e às pequenas mudanças é um passo na direção de uma vida mais plena e realizada.
Conte comigo, neste seu processo.
Débora Rocha